O que é envelope de circulação interna
O envelope de circulação interna é uma das variações do envelope, entretanto, ele é utilizado dentro de empresas para levar documentos ou pequenos objetos de um local para outro. É muito comum que empresas grandes possuem áreas de transporte internas ou office-boys para entregar os itens entre os setores.
O envelope de circulação interna pode ser feito a partir de diversos materiais como polietileno de baixa densidade (PEBD), polietileno de alta densidade (PEAD), kraft, entre outras matérias primas. Outra diferenciação muito comum nesse tipo de embalagem é o fecho utilizado, sendo o mais comum a aba adesiva que abre e fecha sem danificar o envelope, mas também é possível encontrar fechos como ilhós e zip lock, por exemplo.
O envelope de circulação interna suas vantagens
Existe uma infinidade de vantagens ao se utilizar o envelope de circulação interna para enviar documentações de um setor para outro. Uma das principais é que o envelope garante uma proteção extra durante todo o transporte, protegendo os papéis de:
- Respingos de água;
- Contato direto com superfícies sujas que possam comprometê-los;
- Contato direto com a luz;
- Impede que as pessoas vejam o que está sendo transportado.
Para ser sua utilização de forma efetiva, o envelope de circulação interna necessita de informações, tanto do remetente quanto do destinatário, como nome completo, setor, andar e sala. É comum que o também o envio de um formulário de recebimento do documento enviado, onde o destinatário assina e envia ao remetente para confirmar que a entrega foi feita com sucesso.
A impressão do envelope de circulação interna
Além da proteção e segurança, o envelope de circulação interna oferece outra vantagem às empresas: uma longa vida útil. Essa durabilidade não só contribui com o meio ambiente como gera economia na compra de outros envelopes. Essa embalagem é impressa com campos que devem ser preenchidos e, a partir disso, esses dados direcionam para onde o envelope vai. É comum que exista, em média, um espaço que contemple de vinte a trinta entregas de um mesmo envelope, sendo que ele só será descartado após os espaços ficarem completamente preenchidos.